Gerson Brenner parou para trocar o pneu do carro quando foi surpreendido por... Ver mais
28/10/2023

PUBLICIDADE

Há exatos 25 anos, Gerson Brenner vivia o auge de sua carreira como ator, interpretando o personagem Jorginho na novela "Corpo Dourado", que estreou em janeiro de 1998. No entanto, um trágico incidente o afastou dos holofotes, interrompendo sua trajetória artística. Atualmente com 63 anos de idade, o renomado ator enfrenta as sequelas de um episódio que mudou sua vida para sempre.

No dia 17 de agosto de 1998, após concluir a gravação de sua última cena na novela transmitida pela Globo, Brenner estava viajando de São Paulo para o Rio de Janeiro. Foi nesse trajeto que ele foi vítima de um assalto que resultou em um tiro na cabeça, atravessando o lado esquerdo de seu cérebro. Esse incidente causou graves lesões ao artista, levando-o ao coma e resultando em perda de massa encefálica.

PUBLICIDADE

Mesmo após 25 anos, Gerson Brenner ainda lida com as sequelas desse trágico acontecimento, enfrentando dificuldades para se expressar verbalmente e incapaz de se locomover de forma independente.

No último ano, em 22 de dezembro, o ex-galã celebrou seu 63º aniversário. Atualmente, ele compartilha sua vida com a psicóloga Marta Mendonça, que compartilhou informações sobre o estado de saúde do ator em uma conversa com o site OFuxico.

A filha de Gerson Brenner, Vitória Brenner, lançou uma campanha de financiamento coletivo no ano passado para adquirir um carro adaptado para seu pai. A iniciativa arrecadou mais de R$ 100 mil para possibilitar a mobilidade do ator.

A trajetória de Gerson Brenner nas telenovelas começou em "Kananga do Japão" (1989) e incluiu diversas produções, como "Corpo Dourado", que se tornou a última novela em que ele atuou.

PUBLICIDADE

O ator enfrentou um desafio significativo de superação nas últimas décadas, e sua história é um exemplo de resiliência diante de adversidades.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news