O empresário Alexandre Correa anunciou que abrirá mão da guarda compartilhada de seu filho, Alezinho, fruto de seu casamento com a apresentadora Ana Hickmann. A decisão foi divulgada pelos advogados do empresário nesta sexta-feira, 1º de dezembro.
Segundo Enio Martins Murad, responsável pelos interesses legais de Correa, a intenção do empresário é solicitar apenas a regulação das visitas ao filho, permitindo que ele conviva com Alezinho, enquanto a guarda integral permanece sob responsabilidade da mãe.
Em comunicado divulgado pela Quem, Murad esclarece: "Na ação do divórcio, o Alexandre ofereceu e fez questão que a guarda do Alezinho fique com a Ana. Ele só quer o direito de regulação de visitas. Então, essa teoria que vem sendo veiculada nas mídias de que a ação da alienação parental seria uma estratégia não é verdade".
O advogado reafirma a decisão de Correa e desmente especulações: "Na ação [de divórcio], ele pede que a guarda fique com a Ana. Ele só quer o direito de ver o filho duas vezes por semana. Por isso, as especulações que têm saído nas mídias são lamentáveis e tristes, já que coíbem o direito de ele ver o filho. Ele só quer ver o Alezinho".
A separação de Alexandre Correa e Ana Hickmann tem gerado grande repercussão midiática, principalmente após as acusações de agressão feitas pela apresentadora. A decisão sobre a guarda de Alezinho agora está nas mãos da Justiça.