No dia 30 de outubro, o advogado de Ederlan Mariano, Otto Lopes, concedeu uma entrevista a diversos meios de comunicação, durante a qual fez declarações surpreendentes sobre a cantora gospel Sara Mariano, cujo corpo carbonizado foi encontrado na Bahia. Otto Lopes afirmou que Sara mentia sobre sua ida à igreja para trair o marido.
Segundo o advogado de Ederlan, Sara não frequentava a igreja como dizia, mas, na verdade, usava essa desculpa para se encontrar com seus amantes. Otto Lopes revelou que não apenas o marido, mas também um dos amantes de Sara prestou depoimento, confirmando que mantinha um relacionamento com a pastora há um ano, incluindo relações sexuais. Ele ainda acrescentou que Sara teve relações com mais de uma pessoa.
O advogado esclareceu que não estava condenando a conduta de Sara, pois acreditava que ela tinha o direito de fazer suas escolhas.
Ederlan encontra-se detido desde a última sexta-feira, após confessar que tirou a vida da cantora. O corpo de Sara Mariano foi encontrado carbonizado em uma área florestal da Bahia.
A morte da cantora gospel causou grande comoção nas redes sociais, uma vez que ela contava com mais de 90 mil seguidores em seu perfil. Ederlan atuava como produtor da cantora e o casal tinha uma filha de 11 anos, que apareceu em um vídeo publicado pelo pai pedindo ajuda para encontrar sua mãe. A tragédia continua gerando repercussões e discussões nas redes sociais e na comunidade gospel.