Padre pede d!spensa da Igreja Católica a0 saber que vai ser pa...ver mais
07/10/2023

PUBLICIDADE

O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio pediu dispensa da Igreja Católica após informar à Diocese de Franca (SP) que será pai. A Santa Sé ainda precisa aprovar o pedido, mas o pároco já deixou suas funções. O Direito Canônico da Igreja Católica proíbe relacionamentos amorosos e casamentos de religiosos.

O próprio padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio solicitou a dispensa da Igreja após seu envolvimento com uma pessoa que resultou em uma gravidez. A Igreja orienta que os sacerdotes assumam suas obrigações de paternidade em casos como esse.

No início de setembro, a Cúria Diocesana de Franca havia anunciado que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto acolheu o pedido de dispensa do padre Ferdinando das obrigações clericais e de celibato, sem mencionar o motivo.

PUBLICIDADE

A Diocese emitiu um comunicado nas redes sociais, pedindo que as pessoas se unissem em oração pelo padre Ferdinando, desejando felicidades em sua nova etapa de vida.

Com a dispensa, o padre Ferdinando já deixou todas as funções que exercia na Paróquia Santa Luzia em Franca. Agora, ele deve recorrer ao Vaticano para validar a dispensa, conforme previsto pelo Direito Canônico, que proíbe relacionamentos amorosos e casamentos de sacerdotes.

O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, natural de São José da Bela Vista (SP), foi ordenado padre há oito anos e atuou em várias paróquias da região. Ele era um dos líderes espirituais da Paróquia Santa Luzia desde janeiro de 2023. Antes disso, passou por outras paróquias e foi reitor do Seminário Propedêutico.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news