O corpo do ator Ricardo Merini, que estava desaparecido desde 21 de outubro, foi encontrado no último sábado (28) pela Polícia Civil de São Paulo. A polícia ainda está investigando as circunstâncias de sua morte.
De acordo com a assessoria do ator, seu corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) desde 22 de outubro, mas não havia sido identificado até recentemente. A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para investigar se houve alguma falha nos procedimentos de identificação do IML, mas ainda não obteve resposta.
Ricardo Merini foi visto pela última vez nas proximidades do bairro Bela Vista, na capital paulista. Sua assessora confirmou que ele saiu de casa na noite de sábado, 21 de outubro, por volta das 23h30, para encontrar um amigo, porém, não chegou ao local combinado.
Segundo a assessora, o ator saiu a pé de sua casa, que ficava a cerca de 20 minutos do local do encontro. No entanto, ele desapareceu desde então. O celular de Merini foi encontrado dentro de uma comunidade.
Ricardo Merini tinha 37 anos e era conhecido por seu trabalho no cinema, incluindo participações em curtas-metragens notáveis, como "Noite na Travessa" (2015) e "Asco" (2015). Ele também emprestou sua voz para o personagem príncipe Kurt na animação "O Coração do Príncipe" (2014). Além do cinema, atuou no teatro, participando da peça "Terror e Miséria no Terceiro Reich" em 2012 e fez parte do elenco da websérie "Halls Sensação que Inspira" (2014).
A morte de Ricardo Merini é uma perda trágica para a comunidade artística e levanta questionamentos sobre as circunstâncias de seu desaparecimento e subsequente morte, que agora estão sob investigação policial.