[ URGENTE ] Acaba de ser Confirmad0 um dos médic0s m0rtos é Irmã0 da grande sa...veja mais
05/10/2023

PUBLICIDADE

Diego Ralf Bomfim, um dos três médicos assassinados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (5), era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo. Diego, de 35 anos, chegou a ser levado para um hospital após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com informações do jornal O Globo.

O ataque ocorreu quando pelo menos três criminosos armados saíram de um carro e abriram fogo contra três médicos paulistas que estavam sentados na orla da Avenida Lúcio Costa. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento do ataque.

Diego Ralf Bomfim era formado em Medicina pela Faculdade de Medicina Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, da Universidade do Oeste Paulista, e tinha especializações em Ortopedia e Traumatologia, cirurgia do pé e tornozelo, e reconstrução óssea.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, várias fotos mostram Diego e Sâmia juntos, ao lado da família. A biografia da parlamentar, publicada no site da Câmara Municipal de São Paulo quando ela era vereadora, menciona que ela é "filha de Antonia Bomfim e Domingos Bomfim e irmã de Dayane e Diego".

Em uma nota divulgada em nome de Sâmia, ela agradece as mensagens de solidariedade e apoio e expressa sua devastação pela perda do irmão e dos outros médicos. A nota exige uma investigação profunda para descobrir as motivações do crime e a identificação dos executores. Sâmia também pediu ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do irmão de Sâmia Bomfim e afirmou que a Polícia Federal investigará o caso. O ministro Flávio Dino também se manifestou, afirmando que as diligências já foram iniciadas.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news