Sinal de alerta na família Abravanel: notícia triste da semana é confirmada...Ver mais
02/11/2023

PUBLICIDADE

O cenário na família Abravanel, ligada ao SBT, tem sido motivo de preocupação, com notícias tristes sobre a audiência da emissora que já foi uma das principais do Brasil. O SBT, que em anos anteriores conquistou posições de destaque em termos de audiência, atualmente enfrenta um desafio com a rejeição do público, registrando a menor audiência da história em um dia útil.

No passado, o SBT se destacou como a segunda emissora mais assistida no Brasil, ficando atrás apenas da Globo. Durante as décadas de 1990 e início dos anos 2000, a emissora comandada por Silvio Santos desbancou a concorrência com programas de grande sucesso, alcançando o primeiro lugar de audiência em diversas ocasiões.

Programas icônicos como a final da Copa do Brasil de 1995 e a primeira edição da Casa dos Artistas em 2001 registraram recordes de audiência, abalando a liderança do Fantástico após 30 anos no ar. Outros programas de sucesso, como o Show do Milhão e o Domingo Legal, também marcaram época.

PUBLICIDADE

No entanto, a situação atual do SBT é preocupante. Recentemente, a emissora registrou sua pior audiência em um dia útil na Grande São Paulo, com uma média de 2,6 pontos na terça-feira (24). De acordo com o site TV Pop, essa foi a pior audiência da emissora em dias úteis de sua história.

Os números são semelhantes aos registrados em 29 de setembro, também um dia de baixa audiência. O recorde negativo da emissora ocorreu em 24 de junho, em um sábado, quando o SBT obteve uma média de 2,3 pontos em 24 horas. A situação atual tem gerado preocupação na família Abravanel, que tem visto a audiência da emissora construída por Silvio Santos declinar.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news