'Minha filha voltou como um neném', diz mãe de jovem após incidente com pimenta
03/08/2023

PUBLICIDADE

Thais Medeiros, a jovem que sofreu uma parada cardiorrespiratória após cheirar um vidro de pimenta em conserva em fevereiro, recebeu alta nesta segunda-feira, 31, na cidade de Anápolis (GO). No entanto, Thais enfrenta graves sequelas em razão do incidente. Ela teve uma reação alérgica severa ao cheiro da pimenta, resultando em uma lesão cerebral irreversível.

A mãe de Thais, Adriana Silva Medeiros, relatou o drama vivido pela família. "Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora. Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném." Adriana e seu marido, Sérgio Alves Silva, assumiram a responsabilidade de cuidar de Thais e de suas duas filhas, Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7.

Thais estava internada no Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer) desde 9 de abril, sob os cuidados do médico geriatra Fernando Henrique de Paula.

PUBLICIDADE

O quadro da jovem apresentou complicações, incluindo infecções que afetaram seu processo de reabilitação.

Apesar de estar acordada, Thais não apresenta respostas neurológicas. Ela reage quando vê suas filhas e demonstra atenção quando alguém entra no quarto. A família conseguiu arrecadar R$ 172 mil em uma vaquinha online para adaptar a casa às necessidades de Thais, que receberá atendimento em casa por uma equipe do Crer e consultas ambulatoriais regulares no centro de reabilitação.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news