Enfermeira condenada por assassinar 7 bebês em hospital britânico Uma enfermeira de 33 anos foi condenada no Reino Unido por tirar a vida de 7 bebês na área neonatal do hospital onde trabalhava.
Os crimes ocorreram entre 2015 e 2016 e chocaram a sociedade na época. A mulher foi presa em 2020 e aguardava sua condenação desde então. Lucy Letby, que trabalhava no hospital Condessa de Chester, cuidava dos recém-nascidos.
Entre as vítimas da enfermeira estão dois dos três irmãos gêmeos, que foram mortos por ela em um intervalo de 24 horas. O terceiro bebê era um prematuro que pesava menos de 1 kg. A quarta vítima também era um bebê prematuro.
A sentença será oficializada na segunda-feira (21), quando Lucy será condenada à prisão perpétua por seus crimes. Segundo autoridades, ela ganhou a confiança dos pais das crianças para cometer os assassinatos.
Além dos 7 bebês mortos, ela também tentou matar outros 6 durante seu tempo de trabalho.
“A acusada abusou da confiança das pessoas ao seu redor, não apenas dos pais que lhe confiaram seus bebês, mas também das enfermeiras com quem trabalhava e das pessoas que considerava amigas”, afirmou Nicola Evans, inspetora da polícia de Cheshire.