Fábio de Mel0 finalmente revela por que decidiu tirar título de ‘padre’ e des4bafa: ‘Eu vo...ver mais
22/11/2023

PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo está lançando seu novo livro, "A Vida É Cruel, Ana Maria," pela Editora Record, e surpreende ao retirar o título de 'Padre' de sua assinatura. Ao explicar a decisão durante uma entrevista no programa "Conversa Com Bial" na Globo, o religioso revelou que optou por "voltar às origens."

O novo livro apresenta diálogos imaginários entre o sacerdote e sua mãe, falecida em 2021 devido à Covid-19. Fábio de Melo compartilha que a decisão de assinar apenas como 'Fábio de Melo' visa aproximar-se do público de uma maneira mais íntima. Ele diz que, embora o título 'Padre' possa aproximar, às vezes também distancia, especialmente quando se trata de literatura.

Durante a entrevista, o religioso compartilhou que os diálogos presentes no livro são imaginários, representando conversas que infelizmente não teve com sua mãe. Ele destacou que, devido à falta de estudos de sua mãe, ela não compreenderia as dimensões filosóficas e teológicas que ele aborda em seu trabalho literário.

PUBLICIDADE

Padre Fábio de Melo aproveitou para abordar sua infância e os desafios enfrentados devido ao alcoolismo de seu pai. O livro também explora momentos de vulnerabilidade física e emocional ao longo de sua vida.

O sacerdote compartilhou detalhes sobre a visão otimista de sua mãe em relação à vida, mesmo diante das dificuldades familiares. Ele considera o título do livro como uma maneira de transmitir à mãe que a vida pode ser cruel, indo além da perspectiva otimista que ela costumava ter. O livro promete explorar a verdade por trás das experiências vividas por Padre Fábio de Melo, oferecendo uma perspectiva mais profunda e íntima de sua jornada.

PUBLICIDADE

AD
Artigo
Vídeos
Flash news