Pai ameaça professoras armado em escola municipal em São Paulo Um homem armado ameaçou professoras da escola municipal Maria Inês Vieira Machado, em Ribeirão Preto, São Paulo. Segundo informações, o homem é pai de uma aluna do 1° ano do ensino fundamental.
Durante o horário de almoço dos profissionais, ele invadiu a escola e intimidou as professoras. Após apontar a arma para elas, o homem a colocou sobre a mesa e afirmou que elas não deveriam ter medo, caso não estivessem ensinando algo errado.
Ele estava alterado e questionou o motivo de não ter recebido uma lembrança do Dia dos Pais. As professoras também foram questionadas sobre o conceito de família e se ensinavam "ideologia de gênero".
A sessão de intimidação e ameaça durou cerca de 9 minutos. O homem deixou o local com a intermediação da esposa e a família fugiu antes da chegada das autoridades.
A Secretaria de Educação repudiou o caso e tomou medidas cabíveis, inclusive registrando um Boletim de Ocorrência.
A escola utiliza materiais aprovados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), sendo que as edições adotadas são as aprovadas durante o governo Bolsonaro.